Um acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (17) na avenida Litério Grecco, próximo à Casa de Portugal, em Fernandópolis. Um caminhão furgão de pequeno porte, abandonado há meses no local, se envolveu em uma colisão com uma carreta bitrem canavieira.

De acordo com registros de uma câmera de segurança de uma empresa local, a carreta seguia pela avenida quando o motorista perdeu o controle e se chocou violentamente contra o veículo abandonado. Com o impacto, a carreta arrastou o caminhão furgão por cerca de 200 metros.

O caso do abandono deste caminhão não é recente. Desde setembro de 2023, o veículo permanecia estacionado irregularmente na via. Em novembro, o servidor da Secretaria de Trânsito, Reinaldo Peres, conhecido como "Cowboy", fez um post sobre o caso nas redes sociais, que acabou se tornando viral.

Na época, a Prefeitura de Fernandópolis informou que o proprietário do caminhão abandonado era de Jales e que seria notificado para remover o veículo do local, o que nunca aconteceu.

Felizmente, apesar da violência do acidente, não houve vítimas. No entanto, os danos materiais foram consideráveis. O impacto causou grandes transtornos no trânsito da região.

Até o momento, a Secretaria de Trânsito ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. A expectativa é que o caminhão abandonado, que esteve no centro dessa grave colisão, seja finalmente removido do local nos próximos dias.


Mais sobre Polícia