Os moradores do Jardim Estoril, região central de Fernandópolis, mais uma vez enfrentaram sérios transtornos devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde deste domingo, dia 24. O volume intenso de precipitação provocou alagamentos generalizados, afetando várias residências na região.

O ponto mais crítico foi registrado no cruzamento da Avenida Paulo Saravalli com a Rua Pará, onde as águas se acumularam e se espalharam pelas ruas Santa Adélia e Renato Cesário Borges. O tráfego nessas vias precisou ser interditado devido aos alagamentos.

Imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram a situação caótica enfrentada pelos moradores do Jardim Estoril, que há anos lutam por uma solução definitiva para o problema recorrente das enchentes, sem obter sucesso.

O local é considerado uma das principais bacias de captação de águas pluviais da cidade, mas a capacidade de escoamento é insuficiente para suportar os volumes de chuva mais intensos.

Além do Jardim Estoril, outros pontos de Fernandópolis também registraram alagamentos, como a Avenida Amadeu Bizelli, Milton Terra Verdi, trecho da Avenida Paraná e na Avenida Getúlio Vargas..


Mais sobre Polícia