Geral

Praça do Jd. Universitário é inaugurada em Fernandópolis



O tempo nublado e o alerta de chuva não impediram que muitas pessoas participassem da inauguração da Pracinha do Universitário, na noite da última sexta-feira, 22. O local leva o nome do saudoso PM ‘3º SGT Cláudio Roberto Florindo da Silva’.

O evento festivo contou com a presença de autoridades políticas, policiais militares e civis, familiares do homenageado, moradores e muitas crianças que se divertiram nos brinquedos infláveis e com a distribuição de pipoca e algodão doce. 

Na oportunidade, em uso da palavra, o prefeito André Pessuto destacou a importância da homenagem feita ao policial e a grande conquista e valorização desta nova praça para o bairro. “Esta praça leva o nome de um grande fernandopolense que no exercício de sua profissão, em uma ocorrência, atuou bravamente e acabou perdendo a vida em defesa da nossa comunidade. Este local de paz, lazer e alegria representa nosso carinho e admiração ao saudoso Cláudio e seus familiares”, disse.

Representando o 16º BPM/I e todos os policiais ali presentes, o Major Ivan Belentani agradeceu a homenagem feita ao policial Claudio, após quase oito anos do ocorrido, e a todos os PMs pela dedicação e comprometimento com a profissão.  

 Representando a família, Claudemir Florindo, relembrou a trajetória de vida do irmão e agradeceu a Prefeitura e Câmara de Vereadores pela homenagem prestada.

O Presidente da Câmara, João Pedro Siqueira e o vereador Jeferson Leandro de Paula, autor do projeto que concedeu o nome do policial à praça, também fizeram uso da palavra falando sobre o momento festivo.

A NOVA PRAÇA

O local ganhou uma área verde, bancos, quadra esportiva para basquete três, futsal e vôlei (com rede) e uma quadra de areia toda fechada com alambrados. A praça também tem espaço de caminhada e um espaço de areia para a instalação de um parquinho que será colocado em breve como mais um atrativo para as crianças.  

As moradoras, senhora Maria e Valéria, ao lado do prefeito André Pessuto se comprometeram a auxiliar no zelo da nova praça.

O HOMENAGEADO

Cláudio Roberto Florindo da Silva era casado com Lígia Canevassi Fim pai de duas filhas, Lívia Vitória da Silva e Bianca Vitória da Silva. Homem alegre, gostava de rir, sua diversão era estar rodeado pelos familiares e amigos, além de ser uma pessoa solidária. Claudio também era muito presente no esporte, torcedor nato do São Paulo e do Fefecê, sempre presente nos jogos da cidade. Via o esporte como uma ponte para a educação e disciplina.

Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1.999, atuando com muita honra e dedicação à sua profissão. Ele faleceu no dia 15 de novembro de 2016, vítima de uma parada cardiorrespiratória, dias após passar por uma cirurgia por ter se ferido em uma perseguição, juntamente com demais policiais, em uma ocorrência registrada em Fernandópolis, ocasião que demonstrou coragem em defender com sua própria vida a comunidade fernandopolense. Cláudio sempre foi um policial querido pela população, dedicou sua vida para ensinar as pessoas a seguirem o caminho do bem e respeito ao próximo.


Mais sobre Geral