O clima de festa caipira invadiu a recém-inaugurada Pracinha da Cultura em Fernandópolis. Localizada na região dos bairros Emílio Mininelli, Jaime Leone, Fernandópolis I, Bernardo Pessuto e Ana Luíza, a festa surpreendeu a organização. Foram quatro horas de muita dança, música e farta distribuição de comidas típicas como: bolos, pipoca, paçoca, achocolatado quente e chá de gengibre. As crianças se divertiram muito em várias camas elásticas que foram montadas na quadra coberta do complexo cultural.

A animação da festa ficou por conta dos cantores Marcel Silva e Alan Matheus, além da quadrilha de dança do CRAS Bem Viver, que realizou uma linda apresentação, inclusive cativando a participação do público presente. O evento contou com o apoio da Polícia Militar e das secretarias municipais de Cultura/Turismo, Comunicação, Educação, Assistência Social, Obras e Trânsito.

 O prefeito André Pessuto comemorou o sucesso da festa. “Essa região da cidade por muitos anos ficou esquecida. O próprio complexo esportivo e cultural teve sua obra parada por anos, mas felizmente depois de muito trabalho entregamos para a população neste ano. Além disso, conseguimos as 219 casas do ‘Fernandópolis I’, ao lado, e a festa foi uma forma de homenagear o conhecido e popular ‘Zé da Ótica’ que promovia vários arraiás populares,  oferecendo diversão e entretenimento para os moradores”, comentou Pessuto.

Para a presidente da Comissão Municipal de Eventos, Jô Branco, a experiência tanto para a Prefeitura quanto para os moradores foi muito importante. “A Prefeitura já organiza uma grande festa que vem tornando uma das maiores da região que é o FernanRaiá. O evento na Pracinha da Cultura surpreendeu pela grande quantidade de público e pela aceitação dos moradores e participação na festa. O bom resultado nos surpreendeu”, destacou Jô Branco.

FERNANRAIÁ

A próxima grande festa que está sendo organizada pela Prefeitura de Fernandópolis é a 4ª edição do FernanRaiá. O evento ocorre nos dias 07, 08 e 09 de julho na Praça Central (Joaquim Antônio Pereira. Seguindo o mesmo modelo das edições anteriores, a festa terá uma grande praça de alimentação 100% revertida para  várias entidades do município.


Mais sobre Cultura