Em meio ao "caos aéreo" europeu, a companhia aérea Delta Air Lines foi forçada a colocar 1.000 malas em um avião Airbus A330 e levá-las de Londres para Detroit, nos Estados Unidos, sem nenhum passageiro a bordo. A empresa confirmou à agência Bloomberg que o voo decolou com o objetivo de devolver as bagagens aos seus donos.

A solução da companhia americana foi dada após no aeroporto londrino no começo de junho.

Na ocasião, fotos do que foi descrito como um "mar de malas" fora do Terminal 2 se tornaram virais nas redes sociais, depois que o aeroporto de Heathrow, ficou sem espaço para armazenar as malas atrasadas.

O avião A330-200 registrado sob a matrícula N851NW deveria realizar o voo de passageiros para Detroit, no entanto, com os limites de operações impostos por Heathrow para processamento de pessoas, o voo foi cancelado.

Apesar dos transtornos, os passageiros foram realocados em outra aeronave, e o referido A330 foi usado na "repatriação" das bagagens. "Recentemente, tivemos um fretamento apenas para repatriar malas de volta aos clientes, que tinham ficado retidas por causa de alguns problemas operacionais", disse o CEO da Delta, Ed Bastian, em uma teleconferência para discutir os resultados financeiros trimestrais.

Nas últimas semanas, Heathrow foi dominado pelo caos operacional após uma série de problemas com seu sistema automatizado de manuseio de bagagens. A maioria dos problemas técnicos ocorreu no Terminal 2 e no Terminal 3, onde a Delta opera.


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