O contribuinte fernandopolense pode pagar seu IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2.021 à vista com 10% de desconto até o dia 15 de março, que também é data definida da primeira parcela para quem optar pelo parcelamento em até 10 vezes.

O desconto de 10% incide somente sobre o valor do IPTU, não atingindo as taxas de expediente e de coleta de lixo. Este imposto é cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, terrenos, prédios ou estabelecimentos comerciais. Já é possível consultar os valores da cota à vista e das parcelas no site da Prefeitura: www.fernandopolis.sp.gov.br → Principais serviços → Imobiliários. Os carnês também já estão sendo entregues.

SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

De acordo com a Lei n° 4640, de 6 de julho de 2017, os servidores públicos municipais de Fernandópolis podem solicitar a compensação de créditos de natureza trabalhista (férias ou licença-prêmio) com os seus débitos de IPTU. Para isso, o interessado deve procurar a recepção da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, munido com o carnê do imposto e preencher o requerimento. Caso o imóvel esteja em nome do conjugue é preciso apresentar a certidão de casamento.


Mais sobre Economia