A Polícia Civil de São José do Rio Preto, com o apoio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Fernandópolis, prendeu um casal nesta terça-feira (18), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas conhecido como "gourmet".
De acordo com informações das autoridades, a mulher foi flagrada recebendo uma encomenda de maconha (haxixe) via Correios, escondida dentro de uma embalagem de produto infantil.
Policiais relataram que, ao ser abordada no Jardim Independente, a suspeita confessou espontaneamente que se tratava de uma encomenda de maconha recebida pelos Correios, camuflada em um produto infantil.
Durante a abordagem, o namorado da mulher assumiu a propriedade do material entorpecente, informando que havia mandado entregar a droga na residência da namorada.
Com autorização do casal, os policiais realizaram buscas nas residências. Na casa da suspeita, foi encontrado um pote de vidro contendo mais substância entorpecente e uma balança de precisão. Já na residência do namorado, na Cohab João Pimenta, nada de ilícito foi localizado.
Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
As investigações continuam para apurar a extensão do suposto esquema de tráfico de drogas "gourmet" na região.