O CRAS Nova Era, em parceria com o CREAS, promoveu uma ação especial para comemorar o Dia Internacional da ‘Não Violência Contra a Mulher’.

O evento foi realizado em uma tenda montada nas imediações do Jardim Santa Bárbara, contando com a presença dos profissionais da Assistência e das famílias atendidas no território. Na oportunidade, foram levadas informações e reflexões sobre o tema, visando o fortalecimento da função protetiva, o acesso a direitos e a prevenção de vulnerabilidades do território que impactam no convívio familiar e comunitário.

As atividades aconteceram no final da tarde de quinta-feira, 25, com cartazes e folders orientativos, atraindo um grande número de participantes. Para a secretária de Assistência Social da Prefeitura, a ação é de grande importância. “Acredito que essa data do dia 25 é necessária não só para as manifestações, como também para orientar a não violência, pois a cada um minuto oito mulheres são violentadas. Sabemos que esse índice aumentou ainda mais no período da pandemia, portanto temos que reforçar nosso trabalho de orientação”, comentou.

SOBRE O EVENTO

Durante a ação especial, o público participante teve a oportunidade de compreender as bases de sustentação da violência contra a mulher; refletir sobre as diferentes manifestações de violência contra a mulher; desenvolver habilidades necessárias para identificar e denunciar casos de violência contra a mulher; buscar de forma conjunta para combater as vulnerabilidades no território referente ao tema; promover experiências que encorajam as mulheres a reconhecerem seu potencial de proteger a si mesma e buscar seus direitos, dentre outros temas referentes a data e sua importância.


Mais sobre Geral