Pelo segundo ano consecutivo a equipe do CRAS II - Recanto dos Oitis proporcionou momentos de descontração com a “Julina Car”, um evento no formato delivery para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso.

O carro de som foi decorado com adereços típicos e megafone para comunicação à distância com os usuários visitados. Para cada usuário foi entregue um kit com comidas típicas da época e com muita música.

A atividade foi idealizada em alusão às festividades culturais do mês de julho com a principal mensagem, retratando momento delicado que todos vivem em decorrência da pandemia.  “Ainda que afastados fisicamente, nunca foi tão importante estarmos juntos, numa corrente de amor, solidariedade e empatia”, comentou a coordenadora da unidade Taís Santana.

O propósito da oficina foi trabalhado em formato domiciliar, a fim de minimizar os efeitos provocados pelo isolamento social frente à Pandemia (Covid-19), fortalecendo a valorização dos usuários e o sentimento de pertença dos mesmos.

“As equipes da Assistência Social estão trabalhando muito desde o início da pandemia a questão do acompanhamento das famílias em suas casas. Não deixamos as datas comemorativas passar em branco e sempre realizamos de forma criativa, atividades que possam levar alegria aos assistidos”, destacou a secretária da Assistência Social Verônica Martins.


Mais sobre Geral