A Prefeitura de Fernandópolis emitiu, há instantes, um decreto proibindo a realização de aulas nas instituições de ensino superior. 

A Universidade Brasil, que realizaria uma prova presencial no município, emitiu nota dizendo que vai seguir a decisão.

Com a publicação de hoje do decreto municipal 8.906/2021, e diante da mudança do cenário epidemiológico, a Coordenação do curso de Medicina informa que as provas serão feitas de forma remota, ONLINE, nas mesmas datas previamente marcadas: entre os dias 7 e 12 de junho.
Por consequência, as repositivas, assim como o Exame Final também serão online. Estamos obedecendo rigorosamente as determinações das autoridades públicas locais.
A Universidade Brasil sempre dará exemplo, com ética e integridade. Seguiremos em perfeita sintonia com a legislação vigente.
A instituição, que tem em seu DNA a vocação para a saúde, está ciente do contexto atual e isso sempre será levado em consideração. Temos protocolos claros de biossegurança e estamos preparados para um retorno seguro, assim que for autorizado.
A Universidade é cumpridora de seus deveres e obrigações e possui um inegável impacto social e econômico da região. 
Por isso desejamos, assim como toda a sociedade, voltar ao funcionamento normal e fazê-lo em segurança. 
Atualmente no campus, as aulas práticas dos cursos de saúde já retornaram presencialmente e estão transcorrendo normalmente. Estamos vacinando os alunos dos últimos anos gradativamente.
Agradecemos o prefeito de Fernandópolis, Dr. Andre Pessutto, e sua equipe pela compreensão e intenso diálogo destes últimos dias. 
Coordenação do Curso de Medicina
Direção Geral do Campus de Fernandópolis
Universidade Brasil

 

 

 

 

 

 


Mais sobre Educação