A EMEF “Koei Arakaki” ganhou um presente especial na comemoração aos seus 20 anos, a escola recebeu na manhã desta terça-feira, 19, a visita da família Arakaki, que doou 28 aparelhos de ar-condicionado, que serão instalados em todas as salas de aula da unidade escolar. 
 
A notícia foi divulgada pela família durante o “Araiá do Koei”, na manhã desta terça-feira e muito comemorada pelos alunos, professores e pais das crianças. Vários familiares de Koei Arakaki estiveram na festa, entre eles o seu filho, senhor Kosuke Arakaki (conhecido como Luiz Arakaki). 
 
A diretora da escola, Adriana Valéria do Rosário Souza, contou que há cerca de um ano foi realizada uma avaliação institucional e os alunos apontaram o desejo de que as salas fossem climatizadas. Depois disso, uma comissão formada por ela, os professores André e Mariângela e a assessora pedagógica Aparecida Godoy procuraram a família Arakaki em busca de ajuda e prontamente foram atendidos com a doação dos aparelhos de ar-condicionado. 
 
“Nossa palavra hoje é de gratidão ao carinho, respeito e presente que a escola acaba de receber da família Arakaki. Estamos muito felizes com esse momento, porque a iniciativa pública não teria condição de comprar tudo isso, muito obrigada”, disse a secretária municipal de Educação, Lucimara Rossato. 
 
A escola Koei Arakaki atende hoje 475 alunos, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. “Muitos pais procuram nossa escola pelo diferencial que ela tem de formar cidadãos completos, conscientes de seus direitos e deveres. Ao longo desses 20 anos a unidade escolar manteve esse padrão. Por toda essa dedicação, participação dos pais e apoio da comunidade é que nós conseguimos credibilidade para receber apoio. Queremos agradecer imensamente a esse presente que recebemos da família Arakaki”, destacou a diretora Adriana. 
 
“Nós temos muito orgulho em apoiar e valorizar a educação, que é a fundamental para a garantia de um futuro melhor. Quero parabenizar a escola pelo aniversário, pela estrutura que tem e pelo trabalho desempenhado”, destacou Kosuke Arakaki.
 

Mais sobre Educação