O município de Fernandópolis confirmou participação no ‘19º Salão São Paulo de Turismo’ que acontece entre os dias 03 e 04 de agosto no Centro de Eventos – São Luiz, na cidade de São Paulo. O evento é considerado um dos maiores da América Latina e reúne todos os consórcios das regiões turísticas do estado de São Paulo. Fernandópolis estará no stand da região ‘Maravilhas do Rio Grande’ e apresentará material próprio com os principais atrativos da cidade, destacando a alta gastronomia e os eventos que ocorrem durante todo o ano.

O ‘Salão São Paulo’ promove e divulga com exclusividade as cidades turísticas do estado, sempre apresentando novidades e oferecendo palestras para os gestores públicos e da iniciativa privada, todos ligados ao tema turismo. “Desde o início da administração do prefeito André Pessuto participamos de todas as grandes feiras de turismo, sempre com o objetivo de apresentar a nossa cidade e adquirir mais conhecimento sobre o assunto. Não poderia ser diferente com o 19º Salão São Paulo”, comentou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo.

Fernandópolis participa do evento com seu próprio material de divulgação, ao contrário de muitos municípios que apresentam apenas o material produzido pela sua região turística. “A cada novo material, percebemos como Fernandópolis vem abraçando a ideia do turismo e já colocando em prática suas potencialidades. Preparamos novamente uma linda revista, moderna que mostra todo o nosso potencial”, destacou o secretário municipal de Comunicação, Paulo Boaventura.

 

PROGRAMAÇÃO

O 19º Salão São Paulo de Turismo vai oferecer várias palestras abordando os temas: Política Pública de Turismo; Plano de Desenvolvimento de Turismo, Plano de Regionalização do Turismo em São Paulo, Critérios para o Ranking dos municípios, Cozinha Profissional, Turismo Receptivo de Divulgação das Cidades, entre outros temas.


Mais sobre Cultura