A ‘Feira das Artes’ de Fernandópolis vem se consolidando como um dos principais eventos culturais da nossa região. Com mais de 35 artesãos expondo os mais variados produtos, a feira que é realizada sempre no segundo sábado de cada mês atrai um grande público e vem conquistando também visitantes da região.

Entre os produtos expostos estão: peças decorativas em madeiras, cama, mesa e banho, produtos em crochê, artigos religiosos, moda e acessórios adulto e infantil, saboaria artesanal aromas para corpo e casa, velas aromáticas, peças com entalhes em madeira, macramê, tapeçaria em tear, além de uma praça de alimentação.

Na edição realizada em março, a Secom – Secretaria Municipal de Comunicação fez um pequeno levantamento entre os visitantes da Feira e constatou um grande público visitante de cidades como Meridiano, São João das Duas Pontes, Estrela d’ Oeste, Indiaporã, Macedônia e Valentim Gentil. “A Feira das Artes já é um atrativo real da nossa região. A permanente realização do evento, com data sempre definida e fixada, além da qualidade dos produtos oferecidos, agrada o público e isso só fazer crescer o evento”, destacou o prefeito André Pessuto.

A ‘Feira das Artes’ é organizada pela loja Galeria das Artes, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Fernandópolis.

Visando fortalecer ainda mais o setor, em maio o município inaugura oficialmente a ‘Casa do Artesão’ na praça central Joaquim Antônio Pereira, com o objetivo de abrigar e dar melhores condições de trabalho e exposição para os artistas do artesanato local. 

 Serviço

A Feira acontecerá a partir das 17h na avenida Amadeu Bizelli – 1532, centro (famosa av.7 - em frente a Galeria das Artes).


Mais sobre Cultura