Um homem de 67 anos morreu atropelado por um trem na tarde desta terça-feira, 2, no Centro de Rio Preto. O acidente ocorreu às 16h40, no cruzamento da linha férrea com a rua Bernardino de Campo, ao lado da antiga estação de trem, próximo ao Terminal Urbano de Ônibus.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a cancela para impedir a passagem de veículos e pedestre havia sido acionada por funcionários municipais. Pelo que foi apurado, a vítima foi atingida quando tentava atravessar os trilhos. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas ao chegar, os paramédicos constataram a morte do homem, que sofreu múltiplas fraturas, com decepção de parte dos membros inferiores e superiores.

Até a publicação desta notícia, o homem atropelado ainda não havia sido identificado, mas, pelas roupas que ele trajava, há indícios de que seja uma pessoa que vivia em situação de rua.

Imediatamente após o acidente, o maquinista parou o comboio de vagões, o que interrompeu o tráfego de veículos e pedestres pelos cruzamentos das ruas Bernardino de Campos e General Glicério.

Os guardas municipais orientaram as pessoas que saiam do Terminal Urbano e que precisavam ir até o Centro da cidade para subir a escada rolante e atravessar a praça, no piso superior, para acessar o Terminal Rodoviário, a fim de chegar na rua Pedro Amaral. O trânsito foi liberado às 18h30.

Por prevenção, a área foi isolada para evitar a aproximação de pessoas e preservar o local até a chegada dos peritos criminais acionados pelo delegado Guilherme Brandão, de plantão na Central de Flagrantes.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil como morte suspeita.


Mais sobre Polícia