Um homem morreu baleado pela Polícia Militar após tentar fugir de uma abordagem no bairro São Francisco, em São José do Rio Preto (SP), na tarde desta terça-feira (14).

De acordo com informações oficiais divulgadas pela corporação, equipes da Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizavam patrulhamento de rotina quando o suspeito percebeu a aproximação das viaturas e saltou muros de casas residenciais.

Durante a fuga, o homem fez menção de atirar contra os policiais, mas foi atingido por um disparo de arma de fogo, caiu e não resistiu ao ferimento.

Ainda segundo a corporação, a Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias da morte do suspeito. A arma do policial que efetuou o tiro será periciada.

Em nota, o Comando de Policiamento do Interior Cinco afirmou que um Inquérito Policial-Militar será instaurado.

"Pós-ocorrência, soube-se que o indivíduo alvejado possuía histórico criminal, entre outros, por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, além de responder processo por receptação, furto, violência doméstica, lesão corporal e uso de drogas sem autorização", escreveu o Comando em outra parte da mesma nota enviada.


Mais sobre Polícia