O médico ginecologista e obstetra Osny Renato Martins Luz, de Fernandópolis, foi transferido em estado grave para São José do Rio Preto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e apresentar sinais de uma possível agressão. O caso, que está sendo investigado pela polícia, ocorreu na terça-feira, dia 17.
O incidente veio à tona quando o Dr. Osny não compareceu ao seu plantão na Santa Casa de Fernandópolis. Preocupados, funcionários do hospital tentaram contato e foram informados que o médico não estava passando bem. Um colaborador, ao visitar a residência do médico, encontrou-o caído no chão, apresentando sinais de AVC.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi imediatamente acionado e prestou os primeiros socorros. Dr. Luz foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa local, onde foi diagnosticado com AVC e observaram-se marcas pelo corpo, sugestivas de agressão.
Devido à gravidade do quadro, o médico foi rapidamente intubado e transferido para o Hospital de Base em São José do Rio Preto. Lá, passou por cirurgia e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Investigação Policial
Um inquérito foi aberto no 2º Distrito Policial de Fernandópolis para apurar a suposta agressão. As autoridades estão conduzindo a investigação sob sigilo. Há informações de que outros boletins de ocorrência relacionados ao mesmo tema já haviam sido registrados anteriormente.
O caso, que estava sendo mantido em segredo, veio a público na manhã de quarta-feira, dia 18.