Um trágico acidente envolvendo dois caminhões resultou na morte de um motorista nas primeiras horas desta quinta-feira na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), no sentido sul/norte, entre os municípios de Meridiano e Fernandópolis.
Segundo informações coletadas no local, um caminhão com placas de Monte Alto colidiu violentamente na traseira de uma carreta da empresa Coplan de Valentim Gentil, que transportava uma carga de pedras. O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens por aproximadamente duas horas.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis foram acionadas e trabalharam intensamente para retirar a vítima. Em uma operação complexa, os bombeiros tiveram que utilizar outro caminhão para puxar a traseira do veículo acidentado, além de esvaziar os pneus para facilitar o resgate.
Infelizmente, apesar dos esforços dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizaram todos os procedimentos de ressuscitação, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Rodoviária e a Polícia Militar estiveram no local para auxiliar na normalização do tráfego, enquanto a Polícia Científica dará início às investigações para apurar as causas do acidente.
Parte da pista precisou ser interditada temporariamente para permitir o resgate da vítima e evitar possíveis explosões ou novos acidentes durante a operação.