O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram a primeira Plenária de Saúde Mental do município, que abordou o tema: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. Entre todas as propostas apresentadas, 58 foram aprovadas por votação e serão encaminhadas à Etapa Macrorregional, que vai acontecer no próximo dia 16.

Todas as propostas da etapa macrorregional seguirão para a 3ª Conferencia Estadual, que acontecerá entre os dias 23 a 25 de junho. Já a Conferência Nacional de Saúde Mental está programada para o mês de novembro, quando serão apresentadas todas as propostas aprovadas e destaques em cada região do país.

Na plenária municipal foram eleitos 12 delegados para representar o município no tema Saúde Mental e que vão participar das próximas etapas. O grupo foi formado por usuários, trabalhadores, gestor/prestador:

USUÁRIOS:

Silmara Cristina de Campos Vieira, Eunice da Silva, Neusa Vieira, Eny da Silva Vidotti, Genivieve Gouveia, José Liberato Alencar

 

TRABALHADORES:

Caroline de Souza, Vânia Cristina Bertacine Dias , Leandro Francisco Dias Henrique

 

GESTOR/PRESTADOR:  

Paula Buzzato Gabriel, Marcia Zucchi Vidotti, Thelma Ribeiro Benetão


Mais sobre Saúde