Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira ao tentar renovar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada no Poupatempo de Fernandópolis. A fraude foi descoberta pelos funcionários do órgão durante o processo de renovação.
De acordo com informações da Polícia Militar, o indivíduo confessou que havia pago R$ 3.000,00 na cidade de Araçatuba para obter o documento falsificado. Ele alegou que, devido ao seu baixo nível de escolaridade, acreditava que a CNH era autêntica e, por isso, tentou a renovação.
Após ser interrogado no local, o homem foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar em apoio à funcionária do Poupatempo. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso e permanece à disposição da Justiça, sem direito a fiança.
A Polícia Militar reforçou a importância de verificar a autenticidade dos documentos e alertou a população sobre as graves consequências legais do uso de documentos falsificados, que configura crime sujeito a penas severas.
As autoridades prosseguem com as investigações para apurar a origem do documento falso e identificar possíveis envolvidos na falsificação. Mais detalhes serão divulgados assim que houver novos desdobramentos no caso.