Geral

Prefeitura implanta intertravados em diversos pontos da cidade



 Prefeitura de Fernandópolis realiza desde outubro do ano passado o sistema de implantação de intertravados no deslocamento entre diversas vias da cidade.

Até o momento, cerca de 50% das obras foram executadas e 22 intertravados já estão prontos. Os serviços são realizados pela empresa Next Engenharia Eireli, num investimento total de R$ 299.511,60.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Obras destacam a importância da construção que é feita para facilitar o tráfego de veículos pesados, sem que danifique os cruzamentos e também garantindo um melhor escoamento de águas, principalmente em períodos chuvosos.

 BENEFÍCIOS DO INTERTRAVADO

 O piso intertravado é feito com blocos de concreto pré-fabricados, colocados sobre uma camada de areia e travados entre si por contenção lateral e por atrito entre as peças.

As vantagens do pavimento intertravado vão além da questão estética, por conta dos formatos e cores. Esses pisos possuem a função de resistir e distribuir ao subleito os esforços aplicados sobre eles, além de melhorar as condições de rolamento e segurança. Um dos grandes benefícios atrelados ao uso desse pavimento é a questão da sustentabilidade.


Mais sobre Geral