A região ultrapassou a marca de 100 mil doses aplicadas contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 15, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Os dados levam em conta a vacinação em 122 municípios - incluindo Rio Preto, que chegou a 29.011 e é, agora, a oitava cidade que mais vacinou em números absolutos.

Para ser vacinado, é obrigatório apresentar documento com foto e CPF. Também é necessário fazer o cadastro no sistema do governo estadual: ação que pode ser feita no local ou pelo site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/). Para quem puder, é recomendado fazer o cadastro pelo site para agilizar o processo.

A Vigilância Epidemiológica de Fernandópolis iniciou no último final de semana o período de aplicação da segunda dose da vacina em combate ao coronavírus para os primeiros profissionais de saúde que foram imunizados no município.

O grupo prioritário, segundo calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, começou a receber a Coronavac, do Instituto Butantan, no último dia 20 de janeiro, quando os profissionais receberam a primeira dose e agora, com a nova aplicação, passam a ter a imunidade.     


Mais sobre Cidades