Após diversas reclamações sobre a falta de pediatra no pronto-socorro da Santa Casa Fernandópolis, a reportagem do RSP entrou em contato com a entidade para entender a falta destes profissionais.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a falta de profissionais da área motivou a suspensão o atendimento do plantão pedriátrico. “Nos últimos meses, a Santa Casa vem enfrentando problemas para compor a escala médica do pronto-socorro pediátrico por falta de profissionais, por isso o plantão pediátrico (convênios e particulares) foi suspenso por tempo indeterminado, até novas tratativas para a solução do impasse”, disse trecho da nota.

A entidade garantiu que os 19 leitos da Pediatria continuam operando normalmente e que h á um pediatra disponível por 24 horas para atendimento hospitalar in loco. “Para o atendimento hospitalar in loco, que carece de internação, há pediatra disponível 24 horas. Todos os 19 leitos da Pediatria continuam operando normalmente”.

Confira a nota na íntegra

Nos últimos meses, a Santa Casa vem enfrentando problemas para compor a escala médica do pronto-socorro pediátrico por falta de profissionais, por isso o plantão pediátrico (convênios e particulares) foi suspenso por tempo indeterminado, até novas tratativas para a solução do impasse.

Para o atendimento hospitalar in loco, que carece de internação, há pediatra disponível 24 horas. Os atendimentos SUS não foram afetados e continuam obedecendo ao fluxo de atendimento estabelecido pela Saúde (primeiro o serviço primário disponibilizado pelas UBSs e pela UPA e depois a Santa Casa). Geralmente, o(a) paciente é atendido pela clínica médica e, em caso de necessidade, acompanhado pelo profissional da pediatria.

Todos os 19 leitos da Pediatria continuam operando normalmente.


Mais sobre Saúde