O Cisarf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis) suspendeu seu concurso público, que oferecia 29 vagas, após publicação no Diário Oficial Eletrônico de Fernandópolis na sexta-feira, 1º de novembro. A decisão atende ao pedido do prefeito eleito João Paulo Cantarella (PL), que solicitou a paralisação como parte das ações de transição de governo, sugerindo a suspensão temporária do certame até que novas avaliações sejam realizadas.

A portaria, assinada pelo atual prefeito e presidente do Cisarf, André Pessuto, também determina que a empresa responsável pelo concurso devolva com urgência as taxas de inscrição pagas pelos candidatos. Pessuto ainda reforça que o contrato com o Instituto Latino Americano de Desenvolvimento (ILD) permanece ativo, mas sem custos adicionais.

O concurso foi lançado no mês passado para o preenchimento de vagas em nove cargos, com salários entre R$ 1.664,43 e R$ 4.133,92. A maioria das oportunidades era destinada a técnicos de enfermagem, com 15 vagas, seguidas por seis para enfermeiros. Outras posições incluíam telefonista, operador de rádio, assistente social, farmacêutico, psicólogo, terapeuta ocupacional e serviços gerais. O concurso também incluía cadastro reserva para funções como auxiliar administrativo e motorista/socorrista.

Além das vagas, o Cisarf também gerencia alguns serviços de saúde, como especialidades médicas, o SAMU, parte da UPA e o CAPS AD. As inscrições para o concurso estavam previstas para encerrar no dia 6 de novembro.


Mais sobre Concursos