A Universidade Brasil ganhou o Selo Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A marca certifica que a instituição de ensino participou da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, é comprometida e faz a diferença na educação superior e na comunidade em que está inserida.
O selo foi conferido graças ao Projeto Ceres, iniciativa de extensão do curso de Agronomia da Universidade Brasil no Campus de Fernandópolis, que consiste em uma doação anual de produtos cultivados na horta do próprio campus.


Criada em 2013, essa ação tem como objetivo, além de aliviar o impacto financeiro da compra de alimentos, o incentivo a uma alimentação mais saudável. Só no ano passado foram doadas 30 mil unidades de hortaliças, como alface, rúcula, almeirão, berinjela, couve manteiga, rabanete, cebolinha e salsa.

A ABMES, que concedeu o selo à UB, foi fundada em agosto de 1982 e representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional, com o objetivo de engajá-las nas mais diversas instâncias e atuar na consolidação efetiva de seus pares.


Mais sobre Educação